Política Titulo
PPS quer compor em toda região em 2012
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
28/12/2010 | 08:24
Compartilhar notícia


As candidaturas majoritárias do Grande ABC na eleição de 2012 vão ter uma terceira via, interessada em aglutinar forças pela disputa das prefeituras. Segundo o deputado estadual reeleito para a legislatura de 2011/2014 Alex Manente (PPS-São Bernardo), o plano do partido é compor todas as chapas que pleiteiem o Executivo das sete cidades, seja como vice-prefeito ou como prefeito.

Já em janeiro as articulações dos populares-socialistas vão se intensificar. "Faço parte do processo de reformulação do PPS. O Grande ABC será o palco principal da estruturação, liderado por nós e com o respaldo da votação que tivemos", comentou Alex.

O planejamento é reforçar o quadro de filiados com nomes de políticos fora de atividade político-partidária. Com isso, o PPS pretende oxigenar o poder da sigla e valorizar força e importância no processo de alianças políticas. "Vamos procurar lideranças sem partido para filiar. Temos até a data limite para isso, que é no final de setembro", explicou.

Em cada cidade o PPS enxerga uma realidade. "Em São Bernardo é onde somos mais organizados", definiu Alex. Em 2008 o deputado disputou a Prefeitura e terminou a corrida em terceiro lugar. No segundo turno apoiou o prefeito, Luiz Marinho (PT), e foi considerado fundamental para a vitória do petista.

O vereador Otávio Manente, pai de Alex, também é um líder do partido na cidade, ao lado de seu companheiro de Câmara Marcelo Lima.

Em São Caetano, o deputado tem conversado com o prefeito, José Auricchio Júnio (PTB), para garantir a colocação de vice na chapa de sucessão ao petebista.

"Em Ribeirão Pires é quase certo que teremos candidato". O popular-socialista se refere ao vice-prefeito, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), que planeja candidatura, desta vez encabeçando chapa.

Além de São Bernardo, Ribeirão é a única cidade onde o partido teve candidatos eleitos em 2008 - Dedé e o vereador José Nelson de Barros. "Queremos aumentar as bancadas de vereadores", avisa Alex. O respeito dos 114.714 votos que elegeram Alex deputado é a vitrine da articulação do PPS em cidades em que a legenda não tem nenhum expoente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;