D+ Titulo História
Sempre esteve ligado ao esporte

.

Por Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
06/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O calçado foi criado no início do século 20 para a prática do esporte tênis. Pouco antes, já havia modelo semelhante, com solado feito de borracha e a parte superior de lona, desenvolvido para jogar críquete (modalidade esportiva inglesa). A partir da década de 1950, passou a incorporar a chamada moda college, vestida pelos jovens da época, e aparecer nos pés do cantor Elvis Presley e do ator James Dean.

Mas foi em 1970 que realmente se popularizou. Passou a ser confeccionado em diversos materiais. Também foram elaborados modelos para vários esportes, como atletismo, basquete, vôlei, futebol, entre outros. O design ganhou importância. Atualmente, o acessório é usado em qualquer ocasião.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;