Esportes Titulo
Advogado quer anular final da Copa se for confirmado uso do vídeo
Por Da AFP
12/07/2006 | 11:10
Compartilhar notícia


Um advogado francês anunciou nesta quarta-feira a intenção de recorrer à Justiça para que a final da Copa do Mundo da Alemanha seja anulada, caso a expulsão do francês Zinédine Zidane tenha ocorrido depois da equipe de arbitragem ter recorrido à ajuda "ilegal" do vídeo.

Méhana Mouhou pedirá diretamente a um tribunal de Justiça comum de Paris o "interrogatório do quarto árbitro e de qualquer pessoa que teve direta ou indiretamente relação com a punição dada a Zinédine Zidane após sua agressão ao italiano Marco Materazzi”, no domingo, no Estádio Olímpico de Berlim, durante a partida final entre Itália e França.

O advogado, que espera ter sua demanda concluída na semana que vem, quer esclarecer se a decisão foi tomada de forma ilegal, com o recurso ao vídeo. Nesse caso, "o objetivo da ação judicial é a anulação da partida", informou.

A Fifa (Federação Internacional de Futebol), que vai abrir uma investigação sobre o incidente, assegurou que o quarto árbitro, o espanhol Luis Medina Cantalejo, viu ao vivo, na lateral do campo, a agressão e foi quem avisou o argentino Horacio Elizondo sem ter recorrido ao vídeo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;