Automóveis Titulo
Inflação do Carro tem alta de 0,64% em fevereiro
Por Joel Leite
Da agência AutoInforme
03/03/2004 | 00:18
Compartilhar notícia


Diminuiu a pressão nos preços dos produtos e serviços que compõem a cesta básica dos itens de manutenção e uso do carro mas, mesmo assim, a pesquisa feita pela Agência AutoInforme apurou nova alta em fevereiro: a Inflação do Carro subiu 0,64% no mês. O resultado ficou bem abaixo do índice registrado em janeiro, quando os preços dos itens utilizados pelo motorista subiram 1,9%.

A alta de fevereiro foi impulsionada pelo setor de serviços, que teve um aumento de 1,5%. É o segundo mês consecutivo que os serviços contribuem significativamente para a alta da Inflação do Carro. No mês passado, além dos serviços, pesou no bolso do proprietário também os impostos, com o reajuste do IPVA de 2004.

Produtos utilizados no uso e na manutenção do carro subiram 0,6% e os valores dos impostos permaneceram inalterados.

A maior alta do mês foi a do filtro de óleo, que ficou 5,5% mais caro em relação a janeiro. A revisão geral do carro veio em seguida, com alta de 4,7% em fevereiro. As quedas ficaram por conta do jogo de velas (-2,4%) e da hora do estacionamento (-0,7%).

A Inflação do Carro está com alta acumulada de 2,6% nos primeiros dois meses do ano. Nesse período, alguns itens tiveram alta expressiva, caso da lona de freio, que ficou 14,7% mais cara, e do jogo de amortecedores, que subiu 13,5%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;