Esportes Titulo
Liga andreense de futebol disputa torneio internacional
Analy Cristofani
Da Redaçao
05/07/2000 | 00:41
Compartilhar notícia


A Liga Andreense de Futebol participa, de sexta-feira ao dia 16, da primeira Copa Vinhedo Internacional de Futebol. Ao todo sao 56 equipes, com a presença da seleçao do Haiti e de times de todos os Estados e interior.

Cada grupo é formado por quatro equipes que jogam entre si e as duas primeiras se classificam para as oitavas-de-final. A Liga Andreense leva meninos das categorias dentinho (10 e 11 anos), dente (12 e 13) e juvenil (16 e 17). Segundo o diretor técnico Alzemir Pontes, as três categorias já conquistaram títulos importantes, como o campeonato Galinho Varzeano no dente e dentinho e a Copa Santo André, no juvenil. "Sao os torneios os responsáveis pela apariçao de novos talentos."

As três equipes vao para Valinhos todos os dias durante o torneio. O sacrifício é para conter gastos, embora tenha sido criada uma comissao, formada por pais e amigos, que busca patrocínio para a garotada. "Treinamos mais de 200 crianças e conseguimos ajuda. É importante ver que a comunidade de Santo André está disposta a colaborar".

O técnico Joao Simao vai estar dirigindo as três categorias. A equipe dentinho estréia no sábado contra o colégio Alivo, de Limeira. A escola Bola Camisa 7, de Americana, é a adversária da categoria dente e o juvenil abre sua participaçao contra os Anjos do Futebol, de Sao Paulo.

Thiago Gonçalves Veronezi, 9 anos, e Luís Ricardo Araya Molina, 13, estarao disputando a Copa. Thiago é ponta-direita é quer seguir os passos do ídolo, o meia Alex, do Palmeiras. "Só que eu jogo do outro lado, mas quero ser como ele", disse o garoto, indicado como um dos destaques da equipe dentinho.

A história de Luís é diferente. Aos 10 anos pesava 45 kg e hoje pesa 49. "Era bem gordo e consegui ficar em forma jogando futebol". Com a auto-estima elevada, o atacante Luís conquistou seu espaço e hoje treina também no Santos. "Estou no caminho certo. Só me esforçando vou conseguir chegar onde quero".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;