Esportes Titulo
Mantovani deixa o Sto.André para dirigir base do Azulão
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
10/02/2005 | 12:55
Compartilhar notícia


O São Caetano reformulou suas divisões de base. Ari Mantovani, que trabalhava no Santo André, a partir de agora será o diretor das categorias menores do Azulão. “Recebi convite para fazer um trabalho de base forte e aceitei”, afirmou o dirigente, que na última Copa São Paulo de Juniores foi o treinador do Ramalhão.

Mantovani trabalhou por cinco anos no Santo André e desempenhou as funções de treinador – inclusive do time principal – e diretor das categorias de base. Era homem de confiança do presidente Jairo Livolis, idealizador do Projeto Jovem Santo André. Sob sua retaguarda, o clube conquistou seu título mais importante até a Copa do Brasil do ano passado, a Copa São Paulo de 2003. Rotta era o técnico.

“Todos se lembram apenas do título da Copa São Paulo, mas no Santo André nós também revelamos grandes jogadores, como o Rodrigo Tabata (Goiás), Fábio Santos (Atlético-MG), o Adauto (lateral do Palmeiras) e o outro Adauto (colunista do Diário), que joga no Slavia Praga, da República Checa. Além disso, do atual elenco do Santo André, 16 jogadores foram formados nas divisões de base”, lembra o dirigente, que trabalhou no Santo André  de 1997 até 2005.

No São Caetano, Ari terá as mesmas funções que tinha no Ramalhão, ou seja, supervisionar as equipes infantil, juvenil e de juniores. “Vamos fazer um trabalho voltado para a revelação de jogadores. Já demos início à reformulação trazendo profissionais que eu indiquei e que trabalham de acordo com a minha filosofia”, afirmou Mantovani.

A chegada do dirigente pode significar uma nova mentalidade do Azulão, que até agora pouco se destacava no trabalho de base. O principal título conquistado pelo São Caetano na categoria foi a medalha de ouro dos Jogos Abertos do Interior de 2001, em São José do Rio Preto, quando venceu justamente o Santo André.

Na Copa São Paulo de Juniores, o São Caetano não possui grande tradição, haja vista o desempenho deste ano, quando o clube não passou da primeira fase. Entretanto, jogadores como Alequito, Pará, Thuran e Neto Mineiro já são aproveitados pelo técnico Zetti na equipe principal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;