Esportes Titulo
Ramalhão tenta hoje afastar crise
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André vive o pior momento do ano. A derrota sofrida para o Guaratinguetá, sábado, por 3 a 1, fez o time atingir a marca de três seguidas e quatro jogos sem vencer. Para pôr um fim nisso, o time viajou ontem para Goiânia onde hoje, às 19h30, enfrenta o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O duelo põe frente a frente duas equipes que estão na parte de baixo da tabela. Enquanto o Ramalhão está em 15º, com quatro pontos, o Vila vem logo na sequência, em 16º, com três pontos. Nessa briga para fugir das proximidades da zona de rebaixamento, o técnico Sérgio Soares acredita num duelo marcado pelo equilíbrio.

"O grupo sabe da importância de buscar os pontos nestes últimos jogos antes da parada da Copa para ficarmos bem na competição. Será um jogo equilibrado e temos de ter atenção. É uma briga direta na tabela", destacou o treinador.

Ainda em busca da formação tática e dos titulares ideais, Sérgio Soares não poderá contar com os atacantes Anderson Gomes e William, o primeiro poupado após sentir dores no joelho direito nos primeiros minutos do jogo contra o Guará, e o segundo que ficará até seis meses afastado em razão de uma fratura (leia mais na matéria ao lado). Com isso, quem deve formar a dupla de ataque com Borebi é o experiente Rodrigão. Rychely corre por fora.

A novidade no meio-campo pode ser a estreia do meia Vitor Sony. O jogador foi relacionado, viajou, e está ansioso para vestir pela primeira vez a camisa ramalhina. "A expectativa é grande para que eu possa jogar. Estou tranquilo e me sinto preparado para ajudar o Santo André nessa partida", afirmou o jogador. O concorrente para a posição é Altair, atleta que entrou nos últimos quatro jogos saindo do banco de reservas.

Outra boa notícia é a volta da dupla titular de volantes do Paulistão, Alê e Gil. O primeiro atuou em Guaratinguetá, enquanto o segundo não pôde jogar por força de contrato. Será a segunda vez que eles jogam juntos nessa Série B (a primeira foi na estreia, na vitória sobre o Icasa).

No Vila Nova, o técnico interino Zé Roberto não poderá com o zagueiro Marx Ferra, suspenso. Além dele, o volante Gavião e o meia Joelson estão vetados pelo departamento médico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;