Política Titulo
Ciro Gomes: apaixonado pelo projeto da transposição
Por Da Agência Brasil
28/11/2005 | 08:28
Compartilhar notícia


O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, disse domingo em Fortaleza que a construção da Ferrovia Transnordestina, anunciada pelo presidente Lula em solenidade no Banco do Nordeste, é tão importante para a região quanto a transposição do rio São Francisco.

Ciro lembrou que é um apaixonado pelo projeto de transposição do São Francisco, mas que do ponto de vista econômico, "a Transnordestina, tem um impacto muito mais importante e muito mais imediato".

O ministro acrescentou que "sem água não dá para viver e o São Francisco é de importância vital para o povo, para as pessoas". E reiterou a necessidade de "ajudar no esforço que o presidente Lula está fazendo porque se não fosse a determinação dele o projeto já teria sido abandonado há muito tempo".

Segundo o ministro, "no sertão o que não falta é gente para trabalhar, vocação e potencialidade". Ele deu como exemplo uma indústria em Sobral que, com 17 mil funcionários, produz 200 milhões de pares de sapatos por ano. E isso, disse ele, foi possível porque havia uma infraestrutura mínima no local.  

Para Ciro, com a Transnordestina o "miolo" do Nordeste vai ganhar um impulso de desenvolvimento, com o escoamento garantido de seus produtos para os portos de Pecém, no Ceará, e de Suape, em Pernambuco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;