Nacional Titulo
PRF prevê recorde de acidentes no RJ durante o feriado prolongado
Da Agência Brasil
29/12/2007 | 13:16
Compartilhar notícia


O número de acidentes nas estradas federais do Rio de Janeiro registrado nesta sexta-feira, véspera do feriado prolongado de ano-novo, surpreendeu a PRF (Polícia Rodoviária Federal). De acordo com o inspetor André Luiz Azevedo, foram 53 acidentes, com 23 feridos e um morto.

Os dados de hoje ainda não estão fechados, mas só em dois acidentes, envolvendo vans na Ponte Rio-Niterói, 11 pessoas ficaram feridas. "É preocupante. Se continuarmos nesse ritmo, vamos bater outro recorde”, afirmou Azevedo, em referência ao feriado prolongado no ano passado, quando em quatro dias foram registrados 168 acidentes, com 64 feridos e quatro mortos nas estradas fluminenses. Neste ano, são cinco dias de feriado prolongado.

Em todo o país, o feriado do Natal deixou 196 mortos e 1.879 feridos em 2.561 acidentes nas estradas federais. ara tentar diminuir os acidentes no Estado e "aumentar a visibilidade", Azevedo informou que equipes foram remanejadas emergencialmente de pontos menos violentos para as estradas mais movimentadas.

Também são usados 15 radares eletrônicos, que incluem equipamentos de última geração para medir a velocidade por infra-vermelho e evitam que os motoristas usem equipamentos anti-radar nos carros. E os etilômetros, mais avançados que os tradicionais bafômetros, medem o índice alcoólico do motorista e já imprimem o resultado, o que é imediatamente anexado ao processo.

Segundo o inspetor Azevedo, a tendência é que o número de acidentes se reduza amanhã e na segunda-feira, mas volte a aumentar na terça-feira (1º), quando também cresce o fluxo de veículos com a volta do feriado prolongado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;