Nacional Titulo
Estudantes quebram produtos da Phillips durante protesto
18/08/2007 | 09:17
Compartilhar notícia


Estudantes organizaram uma manifestação contra os produtos da Phillips no Piauí. Eles quebraram vários aparelhos da marca em praça pública e pediram um boicote à empresa, em protesto às declarações do presidente da organização no Brasil, Paulo Zottolo, sobre o Estado.

Zottolo afirmou que “não se pode pensar que o País é um Piauí, no sentido de que tanto faz quanto tanto fez. Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado”.

O empresário pediu desculpas após as reações indignadas do governador do Estado, Wellington Dias (PT), e de outros políticos da região. Dias aceitou o pedido desde que o executivo se retratasse publicamente, o que foi feito ontem.

PROTESTO
O ato de repudio à Phillips aconteceu no centro de Teresina. Estudantes quebraram com pedaços de pau televisores, aparelhos de DVD e micro-sistems da marca, enquanto cantavam o hino do Piauí e mostravam a bandeira do Estado.

Para eles, Zottolo deveria conhecer o Estado e suas belezas naturais, seu povo e não dar declarações estapafúrdias como esta. A bandeira da União da Juventude Socialista, facção jovem do PCdoB, tremulava ao lado da bandeira do Piauí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;