Cena Política Titulo
Concorrência interna

Luiz Marinho sempre atuou como líder regional.

Por Do Diário do Grande ABC
05/02/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Luiz Marinho sempre atuou como líder regional. Claro, na maioria dos casos, resolvendo questões do PT ou de companheiros de legenda. Agora, no comando do Consórcio Intermunicipal, o prefeito de São Bernardo tende a ampliar seu leque para ajudar, na medida do possível e de seu interesse, o conjunto das sete cidades do Grande ABC. Mas o prefeito de Santo André, Carlos Grana, parece estar empenhado em também ser protagonista regional. Anunciou que, em 30 dias, apresentará "projeto ousado de infraestrutura viária" para a região. A proposta deve ser discutida na próxima reunião do colegiado de prefeitos, em 4 de março. Depois desse debate, marcará agenda com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, sua amiga pessoal, para apresentar a ideia. "Santo André está praticamente no meio do Grande ABC, além de ser o principal acesso da Capital à Zona Leste. Não podemos perder a oportunidade de apresentar uma proposta consistente de mobilidade e facilitar os acessos entre as cidades", afirmou Grana, que visa mostrar capacidade administrativa e de articulação. Dessa forma, dividiria espaço com Marinho. Que essa disputa interna sirva para beneficiar a população do Grande ABC.

Calma, vereador!

O vereador de Ribeirão Pires Rubens Fernandes da Silva, o Rubão (PMDB), nem assumiu direito e já vai se afastar por um mês por motivos de saúde. Dizem que está estressado. Segundo informações que correm nos corredores do Legislativo, ele e seus assessores têm tido discussões corriqueiras com funcionários da Casa e de outros gabinetes.

Coloração

O site da Prefeitura de Diadema mudou de cor: saiu o vermelho e entrou o azul. Também mudaram os nomes dos secretários. O time do ex-prefeito Mário Reali (PT) deu lugar aos comandados do atual chefe do Executivo, Lauro Michels (PV). Não mudou mais nada na página virtual.

Amarrou?

O vereador do PTB Jorge Salgado será anunciado hoje líder do governo Paulo Pinheiro (PMDB) na Câmara de São Caetano. Outro petebista, Paulo Bottura, será vice-líder. Assim, o prefeito peemedebista não terá, a princípio, oposição ferrenha no Legislativo, já que o PTB foi adversário direto de Pinheiro na corrida pelo Paço. Resta saber o futuro do partido cujo principal expoente na cidade é o ex-prefeito e atual secretário estadual de Esportes, José Auricchio Júnior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;