Internacional Titulo
Bayer é alvo de 2 mil ações contra medicamento
Por Das Agências
07/08/2002 | 10:51
Compartilhar notícia


O grupo farmacêutico alemão Bayer anunciou nesta quarta-feira que mais de duas mil denúncias foram apresentadas em todo mundo contra o seu medicamento Lipobay.

O remédio contra o colesterol foi retirado do mercado em agosto de 2001 por suspeita de ter causado a morte de uma centena de pessoas.

Segundo o porta-voz da empresa Günter Forneck, as denúncias 'procedem principalmente dos Estados Unidos'. 'Um total de 36 denúncias foram registradas fora dos Estados Unidos', disse ele.

Por outra parte, cinco responsáveis do grupo foram indiciados na Itália há uma semana 'por catástrofe voluntária agravada' em uma investigação sobre o Lipobay. Eles podem ser condenados a uma pena de prisão de até doze anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;