Esportes Titulo 2020
Santo André terá o Criciúma pela frente na Copa do Brasil

Embate entre campeões será realizado no Bruno Daniel, mas melhor ranqueamento dá à equipe catarinense vantagem de jogar pelo empate

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
13/12/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Dois campeões estarão frente a frente pela primeira fase da Copa do Brasil de 2020. O Santo André, que levantou o título em 2004, vai encarar o Criciúma, vencedor em 1991, em confronto definido após sorteio na sede da CBF, ontem à tarde, no Rio de Janeiro. O Ramalhão, por ter ranqueamento inferior aos catarinenses, tem como vantagem jogar em casa, no Estádio Bruno Daniel – nesta etapa, o duelo é disputado em partida única –, enquanto os visitantes têm em benefício jogar pelo empate.

O sorteio definiu ainda os adversários seguintes de quem avançar deste duelo. O ganhador encara Fast-AM ou Goiás, que medem forças no Amazonas. Quem chegar mais longe entre estes quatro vai pegar na terceira fase aquele que levar a melhor entre Altos-PI, Vasco da Gama (que se enfrentam no Piauí)), Aquidauanense-MS e ABC-RN (que jogam no Mato Grosso do Sul).

Apesar de o Criciúma ter sido rebaixado recentemente na Série B do Brasileiro, a visão no Ramalhão não é de missão facilitada. “Acredito que todos os confrontos possíveis eram similares, de clubes, ao meu ver, todos mais ou menos no mesmo patamar”, disse o executivo de futebol Edgard Montemor Filho, lembrando que o Ramalhão estava em pote (definido pelo ranking nacional de clubes da CBF) que só tinha pela frente adversários das Séries B ou C. “Vai ser difícil, mas o Santo André jogando em casa tem todas as condições de passar de fase”, completou o dirigente andreense.

O Santo André deverá embolsar pouco mais de R$ 1 milhão pela participação na primeira fase da Copa do Brasil, que tem previsão de início no dia 5 de fevereiro.
<EM>Os times que disputarão a Libertadores, Bragantino, Fortaleza e Cuiabá só entram nas oitavas de final.

REFORÇO
A diretoria anunciou ontem a contratação do volante Paulo Vinícius, 26 anos, que na região defendeu o São Caetano e também jogou no São Bento. Ele é o 15º reforço para Paulistão e Copa do Brasil. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;