Esportes Titulo
Corinthians joga em Minas e pode causar segunda demissão de Tite
Das Agências
29/05/2005 | 08:39
Compartilhar notícia


O Corinthians pode causar a demissão de Tite pela segunda vez em menos de quatro meses. Atualmente no Atlético-MG, o treinador gaúcho enfrentará o Timão pela primeira vez desde que deixou o Parque São Jorge, quando deu lugar ao interino Márcio Bittencourt, hoje o comandante do time paulista que vai ao Mineirão em busca da vitória sobre o Galo, às 16h (com Globo e Record), e da afirmação no Campeonato Brasileiro.

Diferentemente de Tite, Márcio enfrenta um bom momento no Corinthians, principalmente após os dois resultados positivos. Depois da vitória sobre o Atlético-PR, em plena Arena da Baixada, o Timão voltou a ganhar: passou pelo Figueirense no último final de semana. Resultados que deram a tranqüilidade necessária ao técnico, que conquistou a confiança das estrelas, inclusive a de Fábio Costa, afastado por Daniel Passarella e confirmado de volta esta tarde em Minas Gerais.

O goleiro recebe elogios do comandante: "O time sentia a falta da confiança que o Fábio traz", disse. Ainda restam algumas dúvidas em sua cabeça. O curinga Gustavo Nery não treinou sexta-feira por causa de uma forte gripe. Se puder jogar, entra na lateral-esquerda (na vaga de Edson) ou no meio, avançando Carlos Alberto para o ataque.

Certo na frente apenas o argentino Carlos Tevez, que faz sua última partida antes de se apresentar à seleção argentina, onde ficará pelo próximo mês, desfalcando a equipe paulista por três rodadas do Brasileiro. Só retorna dia 3 de julho, diante do Fortaleza, no Ceará.

O garoto Jô, com a cabeça atualmente na Bélgica após a oferta de 2,5 milhões de euros do Anderlecht – mas o Corinthians acha pouco e quer 5 milhões pelo jogador –, também tem chances de entrar. Gil continua afastado, recuperando-se de contusão.

Jejum – Quebrar a sequência de quatro partidas sem vitória. Esse é o maior objetivo do Atlético-MG na partida contra o Corinthians em casa. Ocupando a 17ª colocação na tabela de classificação, com apenas quatro pontos, resultado de uma vitória, um empate e três derrotas, nas cinco partidas disputadas até aqui, no Campeonato Brasileiro, o Galo encara o Timão sem novidades na equipe que vem atuando nos últimos jogos. O técnico Tite, que irá enfrentar o seu ex-clube pela primeira vez, desde quando deixou o Parque São Jorge, acredita que a insistência na escalação trará resultado.

Por isso, além de manter a escalação, Tite deve confirmar a equipe no esquema 4-4-2, ao invés do 3-5-2, seu favorito. A opção por dois zagueiros é por causa da suspensão de Henrique, que levou o terceiro amarelo. Já o reforço Fábio Baiano, contratado do Santos, ficará no banco, podendo entrar no decorrer da partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;