Esportes Titulo
Santo André ‘patina’ no Paulista no Brasileiro da Série B
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
29/05/2005 | 08:34
Compartilhar notícia


O Santo André empatou por 2 a 2 com o Paulista de Jundiaí, neste sábado à tarde no Bruno Daniel. Apesar do resultado, a equipe do Grande ABC permanece na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 14 pontos, já que as duas únicas equipes que podiam ultrapassá-lo, Portuguesa e Santa Cruz, também tropeçaram. O próximo jogo do Ramalhão será na sexta-feira, contra a Lusa, no Canindé.

A proposta do Santo André de atropelar o Paulista em alta velocidade bateu de frente com a falta de ritmo do atacante Denni, que neste sábado voltava a vestir a camisa do time depois de passar por São Caetano, Nigata (Japão) e Ituano e estava há três meses sem atuar. Foi com ele que a equipe do Grande ABC desperdiçou suas melhores chances de gol no primeiro tempo.

Com problemas na marcação, principalmente do lado direito, o Santo André dava espaços para os rápidos contra-ataques do Paulista, que contrariou as expectativas e, mesmo tendo jogo importante pelas semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, na quarta-feira, escalou sua equipe principal.

Os visitantes abriram o marcador num lance que começou justamente com Denni. Marquinhos Bolacha conseguiu excelente lançamento que deixaria o atacante do Santo André na cara do gol, mas bisonhamente ele tropeçou nas próprias pernas e caiu. O Paulista se aproveitou e na bola chutada por Fábio Gomes aos 19 minutos, o rebote da zaga sobrou para Finazzi que chutou cruzado e marcou.

O Paulista teve pelo menos mais três chances de gol. Diego Padilha e Dedimar cortaram bolas em cima da linha e Júlio César apareceu bem em pelo menos mais dois lances. No final do primeiro tempo, o Santo André conquistou o empate. Leandrinho foi lançado na direita e, finalmente, aplicou a velocidade exigida por Sérgio Soares. Chegou rapidamente à pequena área chutou cruzado, a zaga rebateu e a bola sobrou para Rafinha empatar a partida aos 41 minutos.

No segundo tempo, Makanaki apareceu no lugar de Denni, mas é o Paulista quem resolve partir para a definição. Logo aos dez minutos de jogo, Léo é lançado na direita e passa fácil pela marcação de Max Sandro, vai ao fundo e cruza na medida para a chegada do atacante Finazzi, que marca o seu segundo gol no jogo.

O Santo André assimilou rápido o golpe e passou a buscar o ataque até que, aos 19, aconteceu o empate. Ramalho aproveitou o rebote da zaga do Paulista e bateu forte, de fora da área. A bola entrou no canto, sem chance de defesa para o goleiro Rafael.

Depois disso, foram os visitantes quem tiveram as melhores chances e, não fosse a boa atuação do goleiro Júlio César, que praticou importantes defesas, o Ramalhão poderia ter perdido a invencibilidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;