Cena Política Titulo Cena Política
Betinho busca aval para enterrar pets

A Câmara de Mauá discute hoje projeto de lei de autoria do vereador Professor Betinho (DC) que permite o sepultamento

Raphael Rocha
27/08/2019 | 07:42
Compartilhar notícia


A Câmara de Mauá discute hoje projeto de lei de autoria do vereador Professor Betinho (DC) que permite o sepultamento de animais domésticos nos cemitérios municipais. A justificativa do parlamentar é a de que os pets são considerados integrantes da família e que, quando eles morrem, “além do extremo sofrimento da perda, as pessoas em geral se desesperam sem saber para onde destinar o cadáver”. “Os poucos cemitérios e crematórios particulares destinados a animais domésticos cobram altíssimas taxas, praticamente inviabilizando a utilização pela maioria dos proprietários de animais. E muitas pessoas desejam enterrar seus companheiros de estimação em suas campas ou jazigos, sem encontrar respaldo legal para tanto”, argumentou Betinho, na justificativa do projeto. Dois anos atrás, a Câmara Federal chegou a analisar proposta semelhante, de autoria do ex-deputado Marcelo Belinati. O texto foi arquivado com a virada da legislatura.

Pleitos
O vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) se reuniu ontem com o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) e com o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania), para discutir a viabilidade de ligação do bairro Santa Tereza com a Rodovia Adib Chammas. O viaduto tem custo estimado em R$ 2 milhões e já foi apresentado ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem). Também conversaram a respeito da construção de rodoviária no município.

Visita
O ex-governador José Serra (PSDB), atual senador por São Paulo, esteve no fim de semana na Festa Italiana de São Caetano. Foi recebido pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e outras autoridades do município. Auricchio lembrou que, em 2005, Serra compareceu ao evento, na condição de prefeito da Capital. Ambos são palmeirenses, tema que não faltou na roda de conversa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;