Internacional Titulo
Afegãos queimam panfletos e rádio jogados pelos EUA
Do Diário OnLine
Com Agências
23/10/2001 | 08:22
Compartilhar notícia


Os afegãos queimam os panfletos de propaganda e os receptores de rádio que lhes são jogados pelos aviões norte-americanos, que têm o objetivo de levantar a população contra o Talibã, regime radical islâmico que governa o Afeganistão, afirmou nesta terça-feira Abdul Hanan Hemat, diretor da agência oficial de notícias talibã, "Bajtar".

Segundo Hemat, os afegãos se ofenderam com a ilustração de um panfleto que mostra um militante do Talibã espancando uma mulher vestida com uma burka, o traje afegão que cobre as mulheres da cabeça aos pés.

A aviação norte-americana lançou o material de propaganda com as sacolas de alimentos em numerosos povoados e cidades do Afeganistão, paralelamente a seus bombardeios.

Os panfletos e os rádios lançados "são apanhados pelos habitantes e queimados", assegurou Hemat. "As pessoas dizem que por um lado os Estados Unidos lançam mísseis e por outro alimentos e rádios. Acham que somos idiotas, mas estão enganados", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;