Setecidades Titulo
Em ação cinematográfica, bando rouba 100 T de cobre
Do Diário do Grande ABC
13/09/2004 | 14:41
Compartilhar notícia


Uma operação cinematográfica. Assim pode ser definido o assalto ocorrido na manhã deste domingo na empresa Eluma SA, localizada no bairro Capuava, em Santo André. Trinta homens, três caminhões e um plano aparentemente sem brechas fez com que o grupo levasse da empresa 100 toneladas de cobre. A operação, que durou duas horas, teve início às 6h45 deste domingo, quando o cozinheiro da empresa chegava ao trabalho e foi rendido, em princípio, por sete homens.

Depois do cozinheiro, o bando dominou o vigia. Foi quando um dos assaltantes avisou, por celular, que os companheiros entrassem na empresa com os veículos. Os outros ladrões chegaram em três caminhões - um de caçamba verde parecido com um de reciclagem de lixo; um Volvo 410 branco e um Volkswagem vermelho, ambos com a carroceria aberta.

No 4º DP de Santo André, os funcionários prestaram depoimento e disseram que os ladrões que chegaram nos caminhões portavam armamento pesado, como os de calibre 12 e fuzis. Eles disseram ainda que os ladrões estavam bem vestidos e a maioria era branca.

Com o uso de empilhadeira da empresa, o bando carregou os caminhões com cerca de 100 toneladas de cobre em chapa. Eles levaram também seis revólveres dos seguranças, munição, oito rádios HT e três carregadores de bateria. Os caminhões entravam e saíam, um a um, à medida que eram carregados.

A polícia trabalha com a hipótese de que os assaltantes já tinham informações sobre a carga e o horário de entrada dos funcionários, ainda mais por terem trabalhado de forma tão sincronizada. A polícia acredita ainda que a carga provavelmente será revendida por preço inferior. Quanto ao valor do cobre roubado, bem como dos equipamentos, só a empresa, que não quis se manifestar neste domingo, pode avaliar.

A empresa Eluma atua na produção de materiais em cobre e outras ligas, que são aplicados principalmente em aparelhos de refrigeração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;