Internacional Titulo
Milhares de peregrinos rezam pelo papa na praça de São Pedro
Da AFP
04/04/2005 | 08:26
Compartilhar notícia


Milhares de peregrinos compareceram na manhã desta segunda-feira à praça de São Pedro para prestar uma última homenagem a João Paulo II, que morreu no sábado, enquanto se aceleram os preparativos para seu funeral, previsto para sexta-feira.

Milhares de barreiras metálicas e de madeira foram instaladas na praça para ordenar a passagem da multidão de peregrinos.

Na tarde desta segunda, o corpo de João Paulo II será trasladado da sala Clementina do Palácio Apostólico para a basílica de São Pedro, onde os fiéis poderão se despedir do pontífice durante três dias.

Segundo o prefeito de Roma, Walkter Veltroni, o funeral será celebrado na sexta-feira na presença de milhares de fiéis e autoridades do mundo inteiro.

No domingo, entre 100 mil e 200 mil pessoas assistiram à missa solene celebrada na basílica de São Pedro, durante a qual foi lida uma mensagem póstuma escrita por João Paulo II a seus fiéis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;