Esportes Titulo
S.Bernardo e S.Vicente brigam pela liderança
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
10/06/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A uma vitória da liderança. Com esse pensamento, Esporte Clube São Bernardo e São Vicente se enfrentam hoje, às 20h, no Baetão, pela sétima rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Os times somam 12 pontos cada no Grupo 6 e quem vencer ultrapassa a primeira colocada, Portuguesa Santista, que tem 13 e joga apenas no domingo.

Além de alcançar o topo da chave, a equipe que sair do Baetão com o resultado positivo vai dar grande passo para a segunda fase. "Uma vitória amanhã (hoje) facilita a nossa classificação. Teremos quatro partidas em casa no returno (a partir da oitava rodada), e iríamos precisar de apenas mais dez pontos", projetou o meia Robson - pelo regulamento os quatros primeiros da chave avançam à próxima etapa.

O técnico Júlio César Passarelli, do EC São Bernardo, concorda com o jogador, mas pondera que a derrota não será o "fim do mundo". "Se vencermos, vamos ficar em situação bem favorável na classificação, mas não há nada perdido em caso de derrota", destacou.

O treinador vai mudar a maneira de o time jogar. Ele promoverá a estreia do meia Cássio e adiantou Robson ao ataque, no esquema 4-3-3. "Eu observei que o São Vicente gosta de jogar no 3-5-2, com um homem na sobra. Vou forçar no ataque para o adversário recuar mais um jogador para a defesa", explicou Passarelli.

Robson disse que não terá problema em atuar em outra posição. "Gosto de jogar no meio, mas não há problema. Para ajudar a equipe, faço qualquer função", frisou.

Dos reforços, além de Cássio, somente o goleiro Leandro estará à disposição, mas ele ficará no banco de reservas. O atacante Wesley, o zagueiro Alex e o volante Wilson estarão à disposição somente no dérbi diante do Palestra, no dia 17.

Depois de iniciar o torneio com duas derrotas, o São Vicente vem de incrível sequência de quatro vitórias. Para manter os bons resultados, o técnico Arizinho não deve realizar alterações na equipe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;