Esportes Titulo
Santo André contém despesa com saída de Valdir de Moraes
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
01/08/2005 | 08:51
Compartilhar notícia


O Santo André teve uma função a menos na comissão técnica. Depois do preparador físico Vladimir Modolo e do auxiliar Betinho, foi a vez de o consultor-técnico Valdir Joaquim de Moraes pedir para deixar o clube por motivos particulares. Ex-goleiro do Palmeiras e introdutor da função de preparador de goleiros no futebol brasileiro, Valdir foi contratado no começo do ano, durante a participação do Santo André na Copa Libertadores da América.

A saída também vem de encontro às dificuldades que os participantes da Série B do Campeonato Brasileiro têm enfrentado. Os clubes dependem das cotas de televisão como uma das principais fontes de receita, repassadas pela FBA (Futebol Brasileiro Associados), mas uma parte está pendente nos três meses de disputa da competição.

"Vamos retomar a conversa com o Valdir no início de 2006, há uma possibilidade para que ele volte, pois o seu trabalho e a sua experiência são importantes", disse Celso Luiz.

O Santo André volta a jogar pela Série B no sábado à tarde, no estádio Serra Dourada, contra o Vila Nova. O time do Grande ABC permanece na vice-liderança, com 28 pontos, três a menos do que o líder Santa Cruz. O atacante Jorge Henrique, ex-Atlético-PR, deve apresentar-se nesta terça-feira, após obter a liberação do clube paranaense. Durante a semana, o Santo André também deverá anunciar o jogador que o São Paulo vai ceder por conta do acordo para a cessão do meia Richarlyson.

Rodada - Quatro jogos, sábado e domingo, encerram a 15ª rodada do campeonato. No sábado, em Recife, o Sport derrotou o Náutico por 3 a 2 num dos principais clássicos do Nordeste. O Guarani goleou o União Barbarense por 4 a 0, em Campinas, e o Gama surpreendeu o CRB ao vencer por 2 a 0, em Maceió. Na única partida de domingo à tarde, o Bahia derrotou o Ituano por 1 a 0, em Itu, gol do atacante Viola, ex-Corinthians, Santos e Seleção Brasileira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;