Internacional Titulo
Dengue causa 230 mortos na Indonésia
Da AFP
23/02/2004 | 10:33
Compartilhar notícia


O balanço de mortes causadas pela epidemia de dengue na Indonésia chegou a 230 mortos. A doença afeta o país desde o início do ano.

A dra. Rita Kusriastuti, funcionária do Ministério da Saúde, precisou que 12.089 casos se registraram em 20 das 32 províncias do país, sendo que 410 casos foram registrados na capital Jacarta, onde 47 enfermos morreram.

As autoridades da capital distribuíram nesta segunda-feira aos habitantes três milhões de exemplares de uma nota informativa, na qual pedem que se leve os doentes aos hospitais, precisando que os pacientes pobres serão atendidos gratuitamente.

As autoridades advertiram sobre a gravidade da epidemia, assinalando que o número de pessoas doentes duplicou em relação a anteriores surtos de dengue registrados no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;