Política Titulo Em evento em São Caetano
Sabará abre portas do Novo a Paulo Serra: ‘Ele é espetacular’

Pré-candidato da sigla na Capital elogia tucano, mas ressalta que legenda adota processo seletivo

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
17/05/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/ DGABC


Colocado como pré-candidato do partido Novo à prefeitura de São Paulo, o presidente do Fundo Social do Estado, Filipe Sabará, elogiou bastante o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), deixando as portas do Novo abertas ao tucano. Ele avisou, entretanto, que eventual filiação não significa candidatura automática de Paulo Serra na legenda.
<EM>Durante evento do partido em São Caetano, na noite de quarta-feira, Sabará lembrou de projetos em conjunto que sua pasta toca com o Fundo Social de Solidariedade de Santo André – liderado pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra. Porém, citou que as regras do Novo preveem processo seletivo para definição do prefeiturável.

“O Paulo Serra conheço seu trabalho. É pessoa espetacular. No Fundo Social, desenvolvemos projetos em conjunto. É nome muito forte. Espero que tenha direcionamento bom, seja em qual partido estiver. (A filiação) É questão dele. Cada caso é um caso. Partido tem processo seletivo rigoroso. Por meio disso vendemos tanta inovação. É isso que a população vai dizer. Não dá para adiantar por enquanto”, comentou o nome do governo João Doria (PSDB).

Questionado sobre a filiação do advogado Leandro Petrin, que chegou a ser articulador do governo Paulo Serra – não está mais no Paço –, Sabará tergiversou. Comentou que a sigla aceita quem preenche o cadastro no site e que exige que o filiado tenha alinhamento de ideias, como pensamentos liberais.

Sobre o Grande ABC, Sabará declarou que a ideia é que haja o maior número de candidatos a prefeito em 2020. “Esperamos que tenhamos nomes em todos os municípios. O movimento está forte. As pessoas estão interessadas no partido Novo, nas ideias liberais. É possível acreditar e esperamos que sim (haja prefeituráveis em toda a região). Aqui em São Caetano com certeza teremos nosso nome.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;