Esportes Titulo
São Bernardo desafia o favoritismo do atual campeão
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
04/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santander/São Bernardo começa hoje, às 10h, a desafiar o favoritismo do Cimed/Brasil Telecom, nas semifinais da Superliga Masculina de Vôlei. As equipes abrem a série melhor-de-três , no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), com transmissão da Sportv.

Atual campeão da Superliga, o Cimed conta com jogadores experimentados, como Dirceu e Kid, e representantes da nova geração, como o levantador Bruninho, que esteve na Olimpíada de Pequim.

O time de São Bernardo confia na experiência do líbero Serginho, do levantador Marlon e o capitão Felipe. Mas também aposta na regularidade de jogadores menos rodados, mas que fizeram a diferença ao longo de toda a fase de classificação, como o oposto Bob e os atacantes Acácio e Tiago Sens, titulares do técnico Rubinho.

A Cimed venceu os dois confrontos desta temporada, mas isso não assusta os jogadores de São Bernardo. "Eles estão na pressão de ganhar e nós estamos correndo por fora. Fizemos uma série difícil pelas quartas-de-final e agora é a hora de irmos para cima deles porque favoritismo não ganha jogo e isso está mais do que provado. Temos de fazer a diferença em quadra", afirmou o líbero Serginho.

O Cimed é a equipe que mais venceu em toda a Superliga. O time comandado pelo técnico Marcos Pacheco perdeu apenas dois jogos, enquanto o São Bernardo sofreu oito derrotas.

O retrospecto, apesar de desfavorável, também não incomoda a equipe do Grande ABC. "Sabemos que são grandes jogadores e que temos de estar atentos aos seus movimentos. Mas a nossa equipe vive um bom momento, agregou muita coisa boa depois das quartas-de-final - o São Bernardo derrotou o Tigre/Unisul por 2 jogos a 1 -, especialmente nas questões comportamentais. Isso é uma conquista para nós e vamos usá-la nessa nova fase do campeonato", disse o técnico Rubinho.

O treinador do time catarinense, Marcos Pacheco, também prega respeito ao adversário. "Lutamos muito e buscamos fazer uma boa campanha desde o começo. Ganhamos as duas partidas contra eles este ano, mas a competição está em outro momento. Agora zera tudo e todos os jogos são decisivos. O time está preparado e vamos buscar a vitória, mas temos de ter sempre em mente que o adversário é muito forte. O jogo vai ser dificílimo", analisa.

A outra semifinal da Superliga, entre Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro, terá sua primeira partida amanhã (12h), em Itabira (MG).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;