Esportes Titulo
Psicologia para superar a pressão
Por
01/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palmeiras vai contratar psicóloga para trabalhar em tempo integral com o elenco ao fim do Paulista. "É nosso interesse dar condições de o time lidar com pressão, ter alguém trabalhando full time no clube para conversar com os atletas", disse Seraphim Del Grande, presidente do conselho deliberativo e diretor de futebol.

O clube já tem duas psicólogas que prestam serviços para comissão técnica, Regina Brandão e Maria Cristina Miguel, mas ambas não trabalham exclusivamente para o clube. "A Regina não vai sair, ainda será a supervisora, mas vamos precisar de mais uma, 100% dedicada ao time, no contato direto com os jogadores", completou Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol.

Ao contrário de Muricy Ramalho, que dispensou os trabalhos das psicólogas na pré-temporada, Antonio Carlos é favorável à prática. "Temos de usar tudo que está a nossa disposição para ajudar o time. A psicologia auxilia em muitos casos, aumenta a autoestima", disse.

Os jogadores aprovam a medida da diretoria. Acreditam que a intensificação dos trabalhos de Maria Cristina e Regina com outra profissional exclusiva fará bem. "Já fazemos trabalho especial. Elas têm procurado a gente para realizar alguns testes, com perguntas. Vamos receber o resultado ainda. Essa questão nos ajuda bastante. Estamos tentando manter contato frequente com as psicólogas para sempre melhorar", afirmou o meia Ivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;