Nacional Titulo
Líderes do MST sao interrogados por invasoes em SP
Por Do Diário do Grande ABC
11/11/2000 | 00:27
Compartilhar notícia


O juiz Atis de Oliveira Araújo, da comarca de Teodoro Sampaio (interior de Sao Paulo) interrogou nesta sexta-feira 11 líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) do Pontal do Paranapanema. Eles sao acusados em um processo por formaçao de quadrilha armada e danos ao patrimônio público em invasoes a fazendas e à sede do Instituto de Terras do Estado de Sao Paulo (Itesp).

José Rainha Júnior, Diolinda Alves de Souza (mulher de Rainha), Roberto Rainha (irmao do líder), Cledson Mendes, Márcio Barreto, José Roberto Gomes de Moraes, Sérgio Pantaleao, Manoel Messias Duda, Zelitro Luz da Silva, Walmir Rodrigues Chaves e Felinto Procópio.

O processo foi instaurado com base em uma denúncia conjunta dos promotores Marcelo Creste (Teodoro Sampaio), Marcos Akira Mizusaki (Pirapozinho) e Hélio Perdomo Júnior (Mirante do Paranapanema).

Os acusados e a advogada dos sem-terra, Suzana Angélica Paim Figueiredo - funcionária do escritório do advogado e ex-deputado federal pelo PT Luiz Eduardo Grenhalgh, o principal defensor jurídico do MST - nao comentaram a audiência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;