Política Titulo Diadema
TRE-SP analisará suposto crime eleitoral de Lauro

Prefeito foi acusado por aliado de Vaguinho de usar estrutura pública para vandalismo

Raphael Rocha
do dgabc.com.br
19/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) remeteu para o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) denúncia contra o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), por suposto abuso político durante a eleição de 2016. O verde foi acusado por um candidato da chapa liderada por Vaguinho do Conselho (PRB) de orientar o vandalismo em placas que promoviam candidaturas de oposição.

Rogério Bambu (PRB), que tentou vaga na Câmara, registrou representação na Polícia Civil dizendo que, no dia 20 de setembro de 2016, pelas 2h, um homem dirigindo carro oficial da Prefeitura andava pela Rua dos Rubis, no Centro, desceu do veículo e arrancou seis placas de campanha dele e de Vaguinho.

Durante as investigações, autoridades policiais identificaram indícios de envolvimento de Lauro no caso. Na denúncia, Bambu juntou conversas por redes sociais de um grupo denominado ‘Apoio a Marcos Michels’. Marcos é vereador pelo PSB e primo de Lauro.

Porém, como há suspeita em torno da participação de Lauro, o processo foi remetido ao TRE-SP porque, além de se tratar de acusação eleitoral, o verde conta com foro privilegiado e só pode ser julgado pela segunda instância. A decisão de conduzir o caso ao TRE-SP foi defendida pelo desembargador Ronaldo Sérgio Moreira da Silva, relator da ação no TJ-SP, e acatado pelos também desembargadores Nilo Cardoso Perpétuo, José Antônio de Paula Santos Neto e Roberto Galvão de França Carvalho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;