Cena Política Titulo
Vermelho Marinho

Em meio à inauguração do CEU (Complexo Educacional Unificado) Celso Daniel, em São Bernardo, no sábado, as cores azul e vermelha chamaram a atenção

Por Do Diário do Grande ABC
26/06/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Em meio à inauguração do CEU (Complexo Educacional Unificado) Celso Daniel, em São Bernardo, no sábado, as cores azul e vermelha chamaram a atenção de quem compareceu à entrega da unidade escolar pelo prefeito Luiz Marinho (PT). Rubra foi a tonalidade do tapete que orientava a população na visitação da escola. Com o chefe do Executivo puxando a fila da vistoria, as pessoas tinham de seguir o caminho delineado pelo tapete. Mais parecia a famosa entrada do evento de premiação do Oscar, na qual os norte-americanos usam tradicionalmente o tapete vermelho para recepcionar os convidados. Indagado sobre a escolha da cor, que é a do Partido dos Trabalhadores, Marinho ponderou: "Poderia ter sido qualquer uma. Foi coincidência", explicou. Já do lado de fora do prédio, outra curiosidade. Um carro estacionado divulgava um adesivo com o seguinte conteúdo: "Tudo Azul Marinho". A mensagem tem interpretação dúbia. Tanto pode ser referente ao prefeito, quanto sinalização ao vereador Juarez Tudo Azul, do PSDB, adversário da administração petista. Para resolver o impasse das cores, os políticos são-bernardenses podem adotar o óculos usado para vídeos 3D que levam os dois tons no próximo evento.

Negativa sumária

O vereador de Santo André Paulinho Serra (PSDB) nega "sumariamente" o interesse de retomar o projeto de candidatura própria ao Paço. A possibilidade foi ventilada depois de o tucanato indicar Ricardo Torres como vice da chapa de reeleição do prefeito Aidan Ravin (PTB), mas como ele mora em São Paulo deixou a dobrada fragilizada judicialmente. "Por motivos alheios à nossa vontade, o PSDB preferiu sepultar nossa candidatura e apoiar o atual prefeito. E não seria neste ou em qualquer outro momento, às vésperas do encerramento das convenções, que permitiríamos o uso desta construção legítima que fizemos, em consonância com o clamor da sociedade civil e de nossos pré candidatos a vereador, como uma simples moeda de troca por postos, cargos ou participação sem qualquer envolvimento programático ou ideológico", argumenta o parlamentar, ao ressaltar que seu compromisso é "com a minha querida Santo André, na qual nasci, moro, trabalho e que me outorgou o diploma de vereador eleito mais votado no último pleito".

Safra atual

A candidata ao Paço de Ribeirão Pires pelo PT, Maria Inês Soares, reagiu com bom humor à comparação inusitada feita pelo presidente municipal de seu partido, Antônio Carlos Pereira de Souza, o Carlão. "Ela é igual vinho, com o passar dos anos fica melhor", disse ele. A ex-prefeita não deixou por menos. "Está me chamando de velha?", indagou a petista de 57 anos.

Cão de guarda

Osvaldo Misso voltará à chefia de Gabinete do prefeito de Diadema, Mário Reali (PT). Ele entrou em férias e não retornaria mais à Prefeitura para coordenar a campanha de reeleição do chefe do Executivo. Mas o PT avaliou que o Paço não poderia ficar sem resguardo de um homem de confiança quando Reali se dedicar à eleição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;