Esportes Titulo
Técnico Guus Hiddink é condenado a seis meses de prisão
Da AFP
27/02/2007 | 10:31
Compartilhar notícia


O tribunal correcional de Den Bosch, na Holanda, condenou nesta terça-feira o técnico futebol Guus Hiddink a seis meses de prisão, sem cumprimento da pena, e a pagar uma multa de 45 mil euros por fraude fiscal.

Guus Hiddink, que ainda pode apelar do veredicto, era acusado de não ter pago ao fisco holandês quase 1,4 milhão de euros em 2002 e 2003, depois que voltou da Coréia do Sul, onde treinou a seleção nacional daquele país na Copa do Mundo de 2002 – Japão e Coréia do Norte.

O atual técnico da Rússia afirmou que residia na Bélgica, onde pagava os impostos. Porém, segundo a procuradoria, Hiddink tinha apenas um pequeno apartamento em território belga que nunca ocupou.

A promotoria solicitara dez meses de prisão com o cumprimento da pena, apesar de Hiddink sempre ter negado a fraude. "Quero demonstrar que não houve fraude e que se trata de um assunto puramente administrativo", declarou há algumas semanas o técnico.

Na temporada passada, Hiddink era treinador do PSV Eindhoven e da seleção da Austrália, que levou às oitavas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, depois de ter enfrentado o Brasil na primeira fase. O holandês tem contrato com a Federação Russa de Futebol até 2008, ano da próxima edição da Eurocopa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;