Setecidades Titulo
Protesto pede fechamento de aterro em Mauá
Por Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
15/09/2007 | 07:24
Compartilhar notícia


Um protesto pelo fechamento do Aterro São João - localizado na divisa entre Mauá e São Paulo - reuniu, sexta-feira, dezenas de moradores de bairros como Jardim Feital, Zaíra, Paranavaí e Itapeva.

Em agosto, um deslizamento de terra no aterro deixou exposto parte do lixo e rompeu tubulações que captam o gás dos resíduos. O incidente liberou mau-cheiro intenso que infestou diversos locais de Mauá.

Vestindo máscaras protetoras no rosto, os manifestantes caminharam do Jardim Feital até o aterro sanitário, na zona Lesta da Capital.

O assessor de imprensa da EcoUrbis, responsável pelo Aterro São João, não foi encontrado para comentar a manifestação. Em comunicado anterior, a empresa informou que deve encerrar as atividades do aterro até o final de 2007.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;