Nacional Titulo
STF mantém acordo de transferência de seqüestradores
Por Do Diário do Grande ABC
01/01/1999 | 17:30
Compartilhar notícia


O ministro Sepúlveda Pertence, do Supremo Tribunal Federal, negou, na noite desta quinta, liminar no mandado de segurança preventivo apresentado pelo procurador-geral de Justiça de Sao Paulo, Luiz Antonio Guimaraes Marrey, que pedia a suspensao dos acordos de transferência dos seqüestradores do empresário Abílio Diniz.

Segundo Marrey, os acordos só poderiam ter validade depois de aprovados pelo Congresso e promulgados pelo presidente da República, conforme estabelece a Constituiçao. O procurador também pedia que os presos fossem transferidos somente depois do julgamento definitivo da açao proposta por ele.

Ao negar a liminar, Pertence afirmou que caso fosse ela fosse concedida nos termos em que foi pedida, poderia frustrar definitivamente as gestoes diplomáticas "à custa, eventualmente, do trágico sacrifício de vidas humanas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;