Esportes Titulo Na Vila Belmiro
Em momento conturbado, Santos desafia líder Flamengo

Dirigido interinamente por Serginho Chulapa, buscará se afastar da zona de rebaixamento

João Victor Romoli
Especial para o Diário
25/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Ivan Storti/Divulgação Santos FC


Em posição indigesta na tabela do Campeonato Brasileiro, o Santos nem terá tempo para se ajustar após a demissão do técnico Jair Ventura, na segunda-feira. Isso porque a equipe, que será comandada interinamente por Serginho Chulapa, já enfrenta o líder Flamengo, às 21h45 de hoje, na Vila Belmiro.

O duelo, um dos mais tradicionais do futebol brasileiro, pode demonstrar o desespero do Peixe, uma vez que não consegue sequência de bons resultados na temporada, o que preocupa os torcedores. O tempo é outro problema para o clube, que tenta amenizar as críticas em busca de treinador. É certo que, mesmo vencendo a partida de hoje, Chulapa não ficará no cargo. Zé Ricardo é o principal nome para substituir Jair Ventura.

“Estamos negociando com alguns nomes, mas a intenção do clube é a de que seja o mais rápido possível. Não gosto de falar de nomes antes de conversar com o Ricardo Gomes (executivo de futebol). Ele vai escolher o nosso treinador”, destacou o presidente José Carlos Peres.

Em campo, o Peixe não terá o zagueiro David Braz e o meia Jean Mota, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Lucas Veríssimo e Rodrygo devem ser os substitutos. O reforço Bryan Ruiz ainda não está regularizado e segue fora.

Do lado do Flamengo, a intenção é aproveitar o momento conturbado do rival para deslanchar na liderança, já que seus concorrentes ao título terão confrontos diretos. “Enfrentá-los na Vila é sempre difícil. Temos que ter atenção e respeito, mas, ao mesmo tempo, sabemos o que queremos e do nosso potencial para fazer grande jogo”, falou o meia Diego, que atuou pelo Peixe no começo da carreira. A agremiação carioca confirmou ontem a contratação do atacante Vitinho, do CSKA, por R$ 43 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;