Economia Titulo
ICMS: loja que der nota fiscal terá desconto de 30%
Por
29/08/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), sancionou terça-feira a lei que vai implantar o projeto da Nota Fiscal Paulista no Estado.

A medida entra em vigor em 1º de outubro e prevê a devolução de 30% do ICMS recolhido mensalmente pelo estabelecimento comercial aos consumidores que exigirem as notas fiscais nas compras de produtos, bens e serviços em estabelecimentos no Estado de São Paulo.

No dia 1º de outubro, a medida passa a vigorar para os restaurantes e em novembro será ampliada para bares, lanchonetes e padarias.

A expectativa é de que até o 1º semestre de 2008 os mais de 750 mil estabelecimentos comerciais de todo o Estado deverão estar integrados ao projeto. O benefício abrange todos os consumidores que venham a comprar no comércio varejista de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;