Internacional Titulo
Erdogan nomeia cunhado como ministro de finanças na Turquia
Por
10/07/2018 | 00:00
Compartilhar notícia


O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, iniciou nesta segunda-feira um novo mandato com poderes vastamente expandidos e prometeu usar sua autoridade ampliada para posicionar o país como uma força impulsora ligando o Oriente e o Ocidente.

Em um dos primeiros atos no novo termo, Erdogan nomeou seu cunhado Berat Albayrak como ministro do Tesouro e de Finanças, um movimento que, junto com a saída de Mehmet Simsek, preferido por investidores estrangeiros, pressionou a lira turca ante o dólar.

Além disso, um decreto publicado hoje elevou limitações ao mandato do presidente do banco central da Turquia, ampliando expectativas de que Erdogan exerça um papel maior na definição da política monetária no país. (Dow Jones Newswires)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;