Setecidades Titulo
Hoje é dia de ação social no Alvarenga
Illenia Negrin
Do Diário do Grande ABC
13/08/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


Os moradores do bairro Alvarenga terão hoje vários bons motivos para sair de casa. Durante o dia, das 9h às 16h, o Diário promove na EE Professor Domingos Peixoto (Estrada dos Alvarenga, 7.199) série de atividades e serviços gratuitos para todos os gostos e idades.

A expectativa dos organizadores é de que 4.000 pessoas participem do evento.

Entre as opções estão oficinas de artes marciais, capoeira, tênis de mesa, artesanato, pintura em tecido, tear, crochê, além das aulas de dança. O Instituto Embelleze oferecerá a oportunidade de cuidar da beleza, com corte de cabelo e limpeza de pele.

Durante a ação, os moradores poderão assistir à palestra da equipe da AES Eletropaulo, sobre a importância do consumo consciente e os perigos das ligações clandestinas - muito comuns no Alvarenga, bairro marcado pela ocupação e crescimento desordenados. Já os servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social vão tirar dúvidas sobre como dar entrada nos benefícios previstos em lei. 

SAÚDE
A Escola Mirtes Silva, parceira da ação social desde 2006, levará oito alunos do curso de Enfermagem para aferir a pressão. "É um serviço bastante simples, mas que pode salvar vidas. Os quadros de pressão alta podem evoluir para derrames e enfartes", afirmou a assistente de coordenação da escola, Maria Eugênia de Almeida.

A previsão é de que cerca de 300 pessoas passem pela medição. Eugênia dá o alerta: é cada vez mais comum adolescentes apresentarem alteração de pressão. "A maioria dos casos está relacionada à alimentação e à obesidade. Quando constatamos o quadro de hipertensão, solicitamos que o paciente procure o médico da unidade de Saúde mais próxima", explicou.

A assistente contou que muitos levam susto ao ver que foi registrada alteração. "Tem gente com 30 anos que nunca havia medido a pressão. Daí a importância desses eventos", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;