Esportes Titulo Paulistão
Luiz reclama da falta de planejamento do Azulão

Desapontado com campanha, goleiro abusa da sinceridade

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
06/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Do alto de seus dez anos de clube, o goleiro Luiz usou a sinceridade ao demonstrar descontentamento com a fraca campanha do São Caetano no Paulistão. Para o camisa um, pela trajetória já alcançada no futebol nacional, a equipe tinha de estar, no mínimo, entre os oito primeiros colocados.

Fundado em 1989, o clube já foi duas vezes vice-campeão Brasileiro (2000 e 2001), vice da Libertadores (2002) e campeão Paulista (2004).

"Acho que faltou planejamento. Perdemos o Betinho (lesão na coxa direita) e estamos sem um camisa nove. Isso não podia acontecer. Tinha que ter substituto. O Geovane e o Ailton, que são meias, estão jogando de atacante. Depois, a torcida pega no pé dos jogadores porque os gols não estão saindo. O negócio deles é servir", desabafou.

O atleta se disse surpreso com o rendimento do time no Estadual e avaliou que o elenco precisará de reforços para fazer boa campanha na Série B do Brasileiro. "Falta muito ainda (para se ter time competitivo no nacional). É preciso bom planejamento, com jogadores para todas as posições. Foi o que faltou no Campeonato Paulista."

Apesar da campanha aquém do esperado, o atleta descarta que o São Caetano segue ameaçado pelo rebaixamento - 0,3%, de acordo com o site chancedegol.uol.com.br.

"Não concordo. Acho que não é uma situação desesperadora", comentou, referindo-se aos dois últimos duelos, contra Santos e Guaratinguetá, respectivamente.

O fato, porém, é que o Guará - 17º com 14 pontos - pode passar o Azulão se vencer o já rebaixado Comercial, domingo, em Ribeirão Preto, e o próprio São Caetano, na última rodada. Oeste, Portuguesa e XV de Piracicaba também tentam fugir da degola.

Sobre a partida contra o Santos, o goleiro não vê outra alternativa ao time que não seja jogar. "Principalmente contra os grandes, não dá pra ficar atrás, só se defender. Do contrário, leva sufoco. Contra o Corinthians deixamos de jogar e perdemos. Contra o São Paulo perdemos mas jogamos, sobretudo no primeiro tempo. Diante do Palmeiras fomos para cima e empatamos. Temos de fazer como fez o Mirassol, que se defendeu bem mas também foi para o jogo e bateu o Palmeiras (1 a 0, no Pacaembu)."

Luiz só desfalcou o São Caetano três vezes no Paulistão, duas por suspensão e uma por contusão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;