Cultura & Lazer Titulo Música
Encontro romântico

Odair José e Mombojó fazem show em São Paulo

Daniela Gonçalves
Especial para o Diário
07/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


"Um dia ela voltou pra casa e sorriu/ Com um sorriso diferente/Não me abraçou nem me beijou, disse: 'Como vai?'/Simplesmente". Os versos sobre problemas comuns a todo casal são os primeiros da canção que fez a banda pernambucana Mombojó se aproximar da obra do cantor romântico Odair José.

A versão de "Ela Voltou Diferente" faz parte de "Vou Tirar Você Desse Lugar - Tributo a Odair José", álbum em que 18 artistas contemporâneos (incluindo Los Hermanos) homenageiam o repertório extremamente romântico do músico.

A regravação feita pela banda de Recife agradou bastante aos ouvidos do cantor e hoje e amanhã, pernambucanos e ícone romântico se reúnem no Sesc Pinheiros para celebrar uma década de carreira da banda.

"Ele (Odair) nunca cantou essa música em um show. Convidá-lo para cantar com a gente foi a cereja do bolo para fazer o show comemorativo", conta o vocalista Felipe S.

O encontro de gerações é sem dúvida uma honra para o Mombojó, e uma experiência que, para Odair José, vem se repetindo constantemente em suas apresentações recentes. "Vejo um público muito jovem em meus shows, cantando as canções que eu fiz 30 anos atrás, quando eu tinha a idade deles", diz o cantor.

A presença da molecada em seus shows não tem explicação difícil. "Existem temas, como amor e relacionamentos, que são comuns para qualquer jovem, de qualquer época, acho que daí que vem a identificação", acredita Odair.

LANÇAMENTOS - Tanto Odair José quanto Mombojó estão se preparando para lançar novos trabalhos. "Praça Tiradentes" é o novo CD do cantor goiano, que está sendo produzido há dois anos por Zeca Baleiro e traz parcerias com Chico César, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Paulo Miklos.

Já a banda recifense se prepara para, em junho, lançar uma coletânea (a princípio em vinil) com dois discos em comemoração aos dez anos de carreira.

Mombojó e Odair José - Show. Hoje, às 21h e amanhã, às 18h. No Sesc Pinheiros Sesc Pinheiros - Teatro Paulo Autran - Rua Paes Leme, 195. Tel.: 3095-9400. Ingr: R$ 6 a R$ 24.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;