Esportes Titulo Azulão
Balu afirma não ter fórmula secreta para barrar Neymar

Debutante no Campeonato Paulista, lateral-direito do São
Caetano terá complexa missão de parar o prodígio santista

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
06/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Debutante no Campeonato Paulista, Balu terá a ingrata missão de marcar nada menos que Neymar no confronto com o Santos. O lateral-direito diz que não existe jeito apropriado de marcar o atacante.

"O ideal é evitar que a bola chegue nele. Se não der, tem de grudar feito carrapato e não dar o bote seco. É esperar para ver o que ele vai fazer e na hora decidir a ação para desarmá-lo", calcula o ex-jogador do Remo, que vai para a quarta partida consecutiva como titular.

O lateral-direito, que diz ainda não ter enfrentado jogador com as caracteristicas do santista, vislumbra terminar o Campeonato Paulista em alta para ter bom álibi no momento em que se sentar com dirigentes do Azulão para discutir a renovação de contrato. O vínculo expira no fim de maio.

Balu não esperava que a oportunidade entre os titulares viesse tão cedo. Ele chegou para ser reserva de Daniel. Este último herdou a vaga de Artur, emprestado ao Palmeiras até o fim do ano, só que não se manteve na equipe. "Fico feliz de ter surgido rápido, afinal não tenho muito tempo para mostrar serviço. Espero manter bom ritmo de jogo e ajudar o time nestas duas últimas partidas. Devo muito aos colegas e à comissão técnica, que me passaram confiança."

Embora tenha tido praticamente uma semana para se preparar, desde a chegada, mês passado, até a estreia, Balu garante estar 100% para acompanhar os piques de Neymar, já que vinha atuando pelo Remo no Campeonato Paraense.

Balu conta que a vinda para o futebol paulista se deu após algumas boas atuações pelo Morrinhos no Estadual do ano passado. "Tive a felicidade de fazer bom campeonato e, em dois destes jogos, um contra o Goiás e outro diante do Atlético Goianiense, o Leto (ex-jogador e atualmente empresário) estava e depois veio a sondagem. Este ano deu certo vir para São Paulo e fico feliz de estar no São Caetano."

Além de Remo, Morrinhos e Goiás, o lateral-direito também defendeu o Rio Branco (Acre) na Série C do Brasileiro, em 2011.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;