Internacional Titulo
Dezenas morreram de meningite na Etiópia desde novembro passado
Da AFP
13/04/2005 | 14:27
Compartilhar notícia


Quarenta pessoas foram vítimas de meningite desde que a doença foi declarada em diferentes regiões da Etiópia, em novembro de 2004, informou nesta quarta-feira o ministério etíope da Saúde.

"Desde 4 de novembro de 2004, foram registradas 40 mortes dos 433 casos de meningite meningocócica", informou a diretora da equipe de vigilância de doenças do ministério da Saúde, Tiruwork Tafesse.

As regiões afetadas são o Tigré (norte), Afar (este), Benshangul-Gumuz (oeste) e o oeste da região de Oromo (sul). Nestes dois últimos locais, o nível de infecções alcançou o de uma epidemia, com 167 casos só na região de Benshangul-Gumuz, acrescentou o ministério.

"Atualmente, continuamos tendo casos, mas uma vacinação foi iniciada e pensamos em ter a doença sob controle mais tardar em 15 dias", acrescentou a enfermeira, em declarações por telefone nesta quarta-feira.

As epidemias de meningite são comuns nesta temporada na Etiópia. Em 2004, 163 pessoas morreram dos 3.254 casos de meningite registrados, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;