Cena Política Titulo
Debate do futuro do PT de São Caetano
Por Raphael Rocha
27/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Desde o pífio resultado na eleição em São Caetano em 2016, não se sabe por onde anda a direção do PT local. Márcio Della Bella, presidente do diretório na cidade, foi candidato a prefeito e recebeu 898 votos – à frente somente de Sara Jane Zanetti (Rede), que atingiu 615. No total, os candidatos a vereador do petismo chegaram a 932 votos. Ou seja, era mais do que necessária a construção do resgate da legenda no município. Mas ninguém sabe o que acontece, até porque o diretório está sem sede, desde que foi despejado por falta do pagamento de aluguel. Comenta-se até que Jair Meneguelli, que foi candidato a prefeito em São Caetano e presidente do Sesi, buscou participar de uma reunião, porém não encontrou respostas.

BASTIDORES

Visita oportuna
A presença do ex-prefeiturável de Diadema Taka Yamauchi (PSD) na convenção do PSDB diademense, no domingo, mostrou que avançou o debate para que o empresário, hoje secretário de Obras na administração de Adler Kiko Teixeira (PSB) em Ribeirão Pires, se filie ao tucanato. Ele é o plano A de dirigentes do PSDB diademense para a eleição de 2020, mas pode até mesmo ser candidato a deputado neste ano, como forma de recuperar o eleitorado dele na cidade. Taka foi a surpresa do pleito de 2016, ficou em quarto lugar na corrida à Prefeitura e agora é apontado como um dos principais nomes para a sucessão de Lauro Michels (PV).

Apresentação
Há algumas semanas, o deputado federal Alex Manente (PPS) participou de atividade de uma associação no bairro Taboão, em São Bernardo. E levou consigo Thiago Auricchio, que trabalha como assessor em seu gabinete e é filho do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB). Teve gente que comentou que Alex fez questão de apresentar Thiago nas várias mesas, como se ele fosse candidato. Auricchio já declarou publicamente que não quer ver o filho como postulante nesta eleição. Mas a política é sempre dinâmica.

Medalha
O presidente Michel Temer (MDB) entrega hoje a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz, categoria ouro, ao secretário de Estado da Saúde e diretor-geral da Faculdade de Medicina do ABC, David Uip. Segundo o Palácio do Planalto, a honraria será concedida “em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Saúde pública brasileira”. A solenidade está marcada para as 15h, em Brasília.

Dobrada
No fim de semana, o ex-secretário de Obras de Mauá Júnior Orosco (PDT) publicou vídeo no qual anuncia que terá dobrada com o ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PSB) na eleição deste ano. Orosco é pré-candidato a deputado federal, enquanto Aidan vem como postulante à Assembleia Legislativa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;