Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 4 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Governo adota sançoes no acidente de Paddington em Londres


Do Diário do Grande ABC

10/10/1999 | 11:27


O governo do primeiro-ministro britânico Tony Blair indicou sua intençao de retirar do grupo privado Railtrack suas prerrogativas em matéria de segurança ferroviária, depois da catástrofe de Paddington, mas os meios de comunicaçao condenam a inércia do ministro dos Transportes, John Prescott.

Esta medida, pendente de aprovaçao parlamentar, foi adotada pelo Governo britânico ao considerar que ``existe um conflito potencial de interesses entre a busca de lucros e a segurança'', declarou a BBC

``Nao nos oporemos a esta medida'', declarou Gerald Corbett, diretor da Railtrack, à mesma fonte.

``Dispomos de um departamento encarregado das normas de segurança. Esta é a unidade que o Governo desejaria separar da Railtrack, o que aprovamos totalmente'', adiantou.

A colisao de dois trens nas proximidades da estaçao londrina de Paddington, na manha de terça-feira (05), causando pelo menos 30 mortos e mais de 64 desaparecidos, provocou numerosas críticas, sendo o grupo privado acusado de negligência em matéria de segurança.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;