Setecidades Titulo Mauá
Prefeitura libera auxílio-aluguel para sete famílias do Jd.Kennedy

No total, o núcleo habitacional conta com 300 famílias, sendo que 15 ocupam área perigosa para deslizamento de terra

Por Da Redação
06/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Sete famílias do Jardim Kennedy, em Mauá, palco de tragédia na noite de Ano-Novo, quando deslizamento de terra matou garoto de 10 anos e deixou uma pessoa ferida, serão contempladas com auxílio-aluguel para que deixem suas residências, em área considerada de extremo risco. Em reunião realizada na tarde de ontem, o prefeito Atila Jacomussi (PSB) recebeu moradores das regiões listadas pela Defesa Civil municipal como prioritárias para remoção.

No total, o núcleo habitacional conta com 300 famílias, sendo que 15 ocupam área perigosa para deslizamento de terra. A princípio, sete serão contempladas com valor mensal de R$ 400 para aluguel.

“Fizemos uma reunião de trabalho sobre todas as possibilidade de apoio e auxílio que a Prefeitura pode oferecer neste momento. Estamos em uma grande força-tarefa para retirar as casas que correm riscos emergentes e encontrar um novo lar a cada uma dessas famílias”, destacou o prefeito em sua página do Facebook.

O Jardim Kennedy está no planejamento para regularização fundiária, porém ainda não é possível estimar quando o processo vai ser iniciado. Está prevista para a manhã de hoje visita do prefeito ao local do acidente. Além de mutirão de limpeza de áreas necessitadas, haverá a conscientização de moradores sobre os riscos de manter morada na área.

O corpo de André Naja Almeida dos Santos, 10 anos, a primeira vítima fatal de deslizamento no Grande ABC em três anos, foi enterrado no Cemitério Santa Lídia no dia 2. O pai do menino teve escoriações no tornozelo direito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;