Cultura & Lazer Titulo
Santoro estréia em Lost
Alessandro Soares
Do Diário do Grande ABC
18/03/2007 | 18:55
Compartilhar notícia


Chega a vez de Rodrigo Santoro em Lost. No capítulo desta segunda-feira, o terceiro da terceira temporada da série no canal pago AXN, às 21h, ele é Paulo, um dos 42 sobreviventes da ilha dos mistérios perdidos. Ele dá as caras só no finalzinho, mas será constante na temporada. No cinema também.

Paulo entra em cena fazendo perguntas – como se não bastassem outras não respondidas na série. Tasca “Quem são eles?”. Boiando, não sabe que “eles” são os “Outros”. Os “Outros”, Paulo, habitavam a ilha antes de o avião onde você estava cair, e andaram metendo medo na turma liderada por Jack, Kate e Sawyer, que ficaram cativos entre eles. Se você não viu nada de Lost até o presente momento, ou perdeu vários episódios anteriores, é melhor assistir antes, senão fica como o personagem de Santoro.

Paulo leva bronca da namorada Nikki (Kiele Sanchez, outra estreante) porque quer participar da ação, mas não se mexe. Seria a malemolência brasileira? Paulo e Nikki crescerão na série e a hora de Paulo agir chega, mas só no quinto episódio. No quarto, ele joga golfe na praia usando camisa com escudo da Itália. Outro mistério de Lost?

No quinto episódio, Paulo está na comitiva com dois dos principais personagens da ilha, Locke e Saiyd, que investigam o que fez o monstro de fumaça negra. Até urso polar (que reaparece no episódio desta segunda) retorna nesta temporada, que tem a volta da ilha como personagem. No texto em destaque, tem algumas informações sobre o que vem por aí.

Exibida às quartas-feiras na rede ABC norte-americana, Lost está no 13º episódio. No 14º, dia 28, Paulo e Nikki terão o real batismo como protagonistas: seu passado narrado em flashback.

No início do ano, Santoro fez comentários reclamando de sua participação reduzida em Lost. Não entendeu que fazia parte de um novo modo de ver televisão. Lost não é um seriado tradicional, pois perder um episódio é perder o todo. Fãs inundam a internet com teorias que tentam explicam o que são os “números”, o que é o projeto “Dharma”, o que Deus tem a ver com esta temporada e porque a ilha não tem crianças? Ou teria? Os criadores da série dão atenção a eles.

Até o ano que vem, Santoro tem futuro no cinema. No próximo dia 30, estréia 300 no Brasil. Santoro faz o vilão de Esparta, Xerxes da Pérsia – com voz metalizada eletronicamente e tamanho agigantado por efeitos especiais. Em junho, está no filme de Philipe Barcinski Não Por Acaso, e ainda este ano estrela Os Penetras, de Andrucha Waddington, ambos nacionais.

Em 2008, estará na cinebiografia de Carlos Gardel, dirigida pelo mexicano Alfonso Arau, Dare to Love Me, no papel do cantor argentino de tango, e na ficção científica pós-apocalipse Talking with Dog, sobre as conseqüências do aquecimento global em uma comunidade isolada. Em tempo: em recente entrevista à ABC este mês, no Good Morning America, desdisse o que comentou sobre Lost. Rendeu-se.

Próximos episódios

-
Rodrigo Santoro aparece do 3º ao 6º e do 10º ao 14º. Sawyer o apelida “Zorro”.

-No 7º, com Kate (Evangeline Lilly) e Sawyer (Josh Holloway), quem tocou a cena de lavagem cerebral ao contrário ouviu “Only fools are enslaved by time and space” (Só tolos são escravizados por tempo e espaço).

-Locke, Kate e Sayid (Naveen Andrews) tentam resgatar Jack (Matthew Fox) no 11º. No caminho, encontram vaca, cavalo, casa, antena parabólica e um velho com tapa-olho, último remanescente do Dharma original. Novo número na seqüência 4, 8, 15, 16, 23, 42. É o 77, para ser usado contra “hostis”.

-No 13º, descobre-se como Locke (Terry O’Quinn) ficou paralítico e porque é tão ligado à ilha.

-Jack tem irmã, e ela está na ilha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;