Setecidades Titulo Programação
Prefeituras realizam atividades para ressaltar tradições negras
Matheus Angioleto
Especial para o Diário
20/11/2017 | 07:01
Compartilhar notícia


Apenas três cidades da região programaram ações para ressaltar tradições culturais afro. Em São Bernardo as comemorações, que vão desde exposições, oficinas, contações de histórias e shows, se estendem até o dia 30. As atrações podem ser consultadas no endereço www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/consciencia-negra-2017.

Mauá programou para hoje, a partir das 10h, marcha para Zumbi dos Palmares. A concentração será na Praça 22 de Novembro e a chegada está marcada para acontecer na Praça da Bíblia. onde serão realizadas apresentações culturais a partir das 14h30. Já na quarta-feira haverá sessão solene na Câmara Municipal, às 19h, além de apresentação de capoeira no domingo, às 19h, na Rua Américo Perrella, 172, no Centro.

Rio Grande da Serra realizou apresentações culturais e educacionais no dia 16.

Em Santo André, a Prefeitura afirmou que não possui cerimônia programada, mas que mantém o centro de referência Januário de Camargo, voltado à população negra. Recentemente, a cidade realizou conferência da promoção da igualdade racial, onde foram apresentadas propostas de políticas públicas encaminhadas ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;