Esportes Titulo Programação
Primeiro dia marca duelo entre Arthur Zanetti e Diego Hypólito na ginástica artística
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução Instagram


Não vai faltar emoção no primeiro dia dos Jogos Abertos. Logo cedo, a partir das 9h, dois dos principais atletas inscritos para a competição vão duelar na ginástica artística, que acontece no centro de excelência de São Bernardo, localizado no Jardim Irajá. O são-caetanense Arthur Zanetti, dono de um ouro e de uma prata olímpica, e o são-bernardense Diego Hypólito, prata na Rio-2016, entram em ação.

Outros nomes da Seleção Brasileira que estarão em ação na ginástica artística são Caio Souza, de São Bernardo, e Henrique Flores, de São Caetano. Hoje serão disputadas as provas do solo, da argola e do cavalo com alças. Amanhã acontecem os saltos, a barra fixa e as paralelas.
A programação do primeiro dia será extensa. Um dos destaques é a estreia do skate, que promete atrair a atenção do público no Parque Radical Citta Di Maróstica, em São Bernardo, a partir das 9h.

Por mais que os Abertos sejam diferenciados por conta da diversidade de modalidades – no total serão 32 – não dá para negar que o futebol, disputado na categoria sub-20, é um dos esportes mais esperados pelos torcedores. Logo no primeiro dia, às 10h, o São Bernardo entra no gramado sintético do Baetão para encarar Capão Bonito. Os jogos servem como preparação para a Copa São Paulo de Juniores.

REMODELADO
Um dos equipamentos que serão usados nos Abertos é o Ginásio do Baetão, em São Bernardo, uma das casas do handebol e que foi reinaugurado ontem.

A revitalização demandou investimentos de cerca de R$ 300 mil, incluindo a instalação de tapete – fornecido pela Confederação Brasileira de Handebol –, de traves olímpicas, implantação de nova iluminação, placar eletrônico, equipamentos de treinamento, entre outras melhorias.
A reabertura contou com a presença do prefeito Orlando Morando (PSDB). “Para mim é uma grande alegria entregar este equipamento, que há dez anos não passava por reforma, agora totalmente revitalizado”, disse o chefe do Executivo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;