Nacional Titulo
Polícia registra primeiro caso de farra do boi
Do Diário do Grande ABC
01/04/1999 | 17:21
Compartilhar notícia


A Polícia Militar de Santa Catarina registrou na madrugada desta quinta o primeiro caso de farra do boi em 99. A farra foi proibida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em acórdao de 3 de junho de 1997. De acordo com boletim de ocorrência da PM, um boi conseguiu fugir de um local construído para prática da farra do boi, na Praia dos Ingleses, litoral norte de Florianópolis, e foi recolhido por um morador da regiao. Ninguém foi preso.

A representante da Sociedade Mundial de Animais, Elizabeth McGregor, está em Florianópolis para documentar e denunciar torturas de animais na farra do boi. Trata-se de tradiçao trazida pelos açoreanos que consiste em soltar um animal pelas ruas e o fustigar com paus e pedras para que reaja e corra atrás de populares. Embora proibida, os farristas ignoram a lei e garantem que continuarao "brincando com o boi".

Soldados da Polícia Militar estao orientados para interceptar caminhoes que transportem animais. A vigilância maior está sendo feita na BR-101, perto do município de Ganchos, tradicional regiao de farristas; na SC-401, que faz a ligaçao com as praias da regiao norte de Florianópolis; na Barra da Lagoa; e no bairro Pantanal, onde, tradicionalmente, há mangueiroes para a farra do boi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;