Cultura & Lazer Titulo Projeto
Sonho de ser companhia

Independente, Grupo Jovem Andreense de dança luta por apoio para se profissionalizar

Por Marcela Munhoz
29/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Viana Fotos / Divulgação


 Vida de bailarino não é fácil. Além de toda a entrega física e psicológica por anos durante todo o processo de aprendizado, depois da formação ainda carrega nas costa a incerteza da profissionalização, de ter a chance de conseguir ingressar – e ser valorizado – em uma grande companhia.

Pensando em ser mais do que um braço direito do Studio de Dança Corpore Sano, acaba de ser criado o Grupo Jovem Andreense, que pretende se tornar uma companhia com repertório próprio, ter seus artistas nos maiores festivais de dança do mundo e qualificá-los para ingressarem em boas companhias de dança.<EM>

“A ideia do projeto surgiu da necessidade que sentimos em encaminhar os alunos formados em balé clássico e com potencial para fazer parte do elenco de grandes companhias, em direção a algo mais profissionalizante. O grupo seria uma continuação da Corpore Sano, mas com maior formação, em conhecimentos mais específicos”, explica Mariana Ribeiro, diretora artística do ‘time’.

Para alcançar os objetivos e mobilizar também a Prefeitura de Santo André – que não tem uma companhia própria –, eles criaram abaixo-assinado, disponível na sede da escola na Rua Alvares de Azevedo 286. “Por enquanto, gostaríamos de apoio para, ao menos, termos a liberação do teatro para apresentar nossos espetáculos e, em seguida, para que se fomente o interesse de ter uma companhia jovem que represente a cidade de Santo André”, ressalta a diretora.

Atualmente, o grupo é formado por nove bailarinos – Bianca Guilhermon, Gabriela Evangelista, Henrique Duarto, Hiago Sabino, Junior Benny, Laura Casari, Maria Laura Tenório, Paulo Silve e Tatyane Tieri, – muitos deles, inclusive, já premiados em diversas competições de dança do Brasil e do mundo.

Para saber mais sobre o projeto, acesse a página deles no Facebook (grupojovemandreense).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;