Internacional Titulo Mudança
Partido Republicano está unido em torno de reforma tributária, diz Trump
25/10/2017 | 15:49
Compartilhar notícia
EVAN VUCCI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira que o Partido Republicano está unido para aprovar uma mudança no sistema tributária do país, defendendo que cortes nos impostos são necessário para fazer a produtividade dos EUA aumentar.

Em discurso realizado na Casa Branca, Trump disse acreditar que alguns democratas irão apoiar a proposta, já que "se eles não votarem a favor, perderão apoio", o que o faz acreditar que conseguirá atrair "alguns votos" da oposição. Em relação ao senador republicano Jeff Flake (Arizona), com quem Trump discutiu pelo Twitter, o presidente afirmou que "Flake não irá concorrer à reeleição porque os números das pesquisas são terríveis". Apesar disso, Trump reforçou que Flake votará a favor da reforma tributária e que deve ganhar força no Arizona sem o senador representando o Estado.

Sobre o plano de aposentadora 401(k), cujas possíveis mudanças estariam sendo debatidas pelos deputados republicanos, o bilionário comentou que está disposto a negociar, apesar de ter dito, anteriormente, que o plano não sofreria alterações. Sobre o Estado Islâmico, o presidente disse que seu governo "dizimou" o grupo terrorista no Oriente Médio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;