Política Titulo Projeto polêmico
Sindema sinaliza que rejeitará mudança no estatuto do servidor

Sindicato debate hoje restrição a direitos em Diadema; direção antecipa veto a projeto de Lauro

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
19/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O Sindema (Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema) antecipou que orientará a categoria a rejeitar as mudanças no estatuto do servidor propostas pelo prefeito Lauro Michels (PV).

O sindicato realizará assembleia na Câmara, durante a sessão de hoje, quando apresentará oficialmente detalhes do projeto do governo que, na prática, restringe acesso a direitos históricos, como a quarta parte e o biênio, dois benefícios que garantem acréscimo nos salários dos funcionários após determinado tempo cumprido no serviço público.

Ao Diário, o presidente do Sindema, José Aparecido da Silva, o Neno, adiantou que a direção já tem posição sobre o tema: rejeitar o projeto. “O sindicato não negocia retirada de direitos. Não tem conversa", afirmou.

A posição do Sindema se dá um dia depois de o núcleo duro do governo Lauro prometer ao sindicato não colocar a proposta em votação hoje e adiar a apreciação em, no mínimo, 15 dias.

Internamente, porém, o sindicato não vê necessidade de estender o debate sobre um projeto que classifica como prejudicial aos direitos do funcionalismo. Enquanto isso, o Paço aproveita esse intervalo para ganhar tempo para convencer vereadores da base aliada que ainda resistem em garantir voto para as mudanças no estatuto dos servidores. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;