Esportes Titulo
Tigre bate norte-americanos em amistoso no 1º de Maio

Em preparação para a Série A-2 de 2018, S.Bernardo faz 4 a 0 no Black Gold Oil, do técnico Joel Santana

Franscisco Lacerda
05/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo goleou por 4 a 0 o Black Gold Oil, time da Quinta Divisão dos Estados Unidos – comandado por Joel Santana –, em jogo treino ontem de manhã, no Estádio 1º de Maio. O amistoso é preparatório à equipe da região visando a Série A-2 do Paulista. Os gols foram de Nícolas, Noé (pênalti), Willian e Ricardinho.

Técnico do Tigre, Wilson Júnior aprovou a experiência. “Gostei principalmente da movimentação de alguns meninos, Jardel, Mateus, Gabriel, goleiro de 16 anos, que mostrou personalidade.” 

O treinador, porém, espera a contratação de várias peças, já que no jogo de ontem apenas dez atletas eram profissionais. “Vão chegar de 13 a 14 jogadores. Lucas Lino e Fernando já estão certos, se apresentam nesta semana; o Careca, que já jogou aqui, volta da Tailândia; Francismar retorna de empréstimo; o Daniel, goleiro do Boa (de Minas Gerais), junto com o Alisson. Esses seis já estão certos, o restante segue em negociação ainda, para a gente tentar conseguir o objetivo, que é o retorno à A-1.”

Já a equipe norte-americana, comandada ontem pelo interino Leandro – Joel Santana, resolvendo problemas particulares, não compareceu – é time em formação. Segundo o presidente, o brasileiro Wilson Bellisse, ideia de montar clubenos Estados Unidos é aproveitar atletas que não têm oportunidade no Brasil e em outras partes do mundo. O campeonato já começou e o Black estreará na terceira rodada. A intenção, claro, é ser campeão da United Premier Soccer League, a liga da Califórnia. 

“Lá não tem acesso ou descenso. A gente acaba se comprometendo com alguma parte financeira para poder mudar de liga. Claro que, se a gente fizer boa campanha, sendo campeão, vai disputar a outra liga por convite ou até mesmo por algumas facilidades junto à federação local.”

Fundada em março, a equipe é ainda pequena, mas, segundo Bellisse, com estrutura para se tornar grande. O início será com atletas jovens que “queiram buscar algo melhor”. Além de brasileiros, há no elenco atletas da África, da Coreia, da Itália, do Equador, de Camarões, Nigéria e até do Benin. Lucas Avelino é goleiro e se integrou ao elenco vindo de Carapicuíba, na Grande São Paulo. Para ele, em pré-temporada com o time, há três meses no País, a comunicação não é problema. “Os mais difíceis de entender são os africanos, mas como eles falam mais de uma língua acaba facilitando.”

Outro brasileiro no elenco, Soares veio do Social Futebol Clube, da cidade de Coronel Fabriciano, em Minas Gerais. Está à procura de oportunidade de mudar de vida. “Neste início está difícil, não temos entrosamento, muita gente chegando agora. Mas espero fazer boa temporada, ter sequência e me firmar no time”.

Segundo o presidente, o Black Gold Oil fará na próxima semana amistoso de despedida do Brasil. O jogo será em São Bernardo, contra “algum clube grande”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;